Anoitecer Capítulo 22 - Má Ideia (Apresentação)
- O que você fez? – Indaguei quase gritando com Janeth. Ela era inacreditável, mas dessa vez havia passado dos limites.
Ela recuou dois passos, seus olhos azuis cintilantes me olhavam com um pouco de medo e com nenhum arrependimento.
- Renesmee pode ser divertido.
- Isso não é nada divertido – disse Clara cruzando seus braços -, Janeth, você deveria pedir nossa permissão antes de nos inscrever nesse show de talentos.
- Primeiro, você, Clara, adora música, e canta super bem; segundo, Renesmee toca piano muitíssimo bem; terceiro, essa é uma oportunidade única; quarto, eu vou filmar tudo e quinto, vocês já estão inscritas.
Eu revirei os olhos em aversão enquanto Clara balançava sua cabeça negativamente. Eu não estava preparada para me apresentar naquele show musical, e eu não queria chamar tanta atenção para mim. Janeth era realmente inacreditável.
- Ok, o que nós vamos fazer agora? – Perguntei para Clara.
- Vamos fazer isso – ela respondeu soltando seus braços.
Eu a encarei, perplexa; o que iríamos apresentar?
- E eu sei que vocês andaram praticando uma música – Jan tagarelou encaracolando seu cacho dourado feito por baby Liz.
Tomei um longo fôlego e me recompus.
- Seja o que Deus quiser – Clara sibilou.
Janeth comemorou batendo palminhas e sacudindo suas mãos freneticamente, demonstrando sua satisfação.
Peguei meu casaco que estava sobre a cama e o coloquei embora não fizesse frio. Paulina esperava por nós com os garotos na área de eventos do acampamento, que provavelmente estava lotada por causa do evento da noite.
Embora eu estivesse um pouco chateada e irritada com Jan, o que me confortava é que eu iria ver Juan essa noite. Passar o dia longe do seu acampamento não deveria ser fácil.
Caminhamos lentamente; Clara não estava com muita vontade de chegar logo ao seu destino, mas Jan nos puxava. Eu não estava pensando muito na música, mas em meu novo amigo, que aos poucos estava tomando o lugar do meu melhor amigo, Jake.
Uma tristeza súbita me assolou quando seu nome passou por minha mente; nós passamos por tantas coisas juntos, fizemos tantas coisas juntos, e agora eu estava simplesmente substituindo-o por um vampiro que eu acabei de conhecer, mas mesmo assim, de uma forma avassaladora achou um espaço em meu coração.
Levantei minha cabeça para contemplar o céu estrelado. A tristeza ainda não tinha me deixado quando Clara começou a cantarolar More Than This. Sua voz angelical me fez lembrar do acorde da musica, daquela linda e triste melodia, o que fez meus olhos se encherem de lágrimas que não chegaram a cair.
Eu as enxuguei e continuei meu percurso até o meu lugar, que estaria organizado como sempre: por escola e série.
Marthin estava posicionado em seu lugar no palco conversando com LeAnn e quando me viu acenou brevemente. A namorada sorriu e eu retribuí. Sentamos onde nossos amigos esperavam. Clara correu para perto de Thomas, que passou seu braço pelo seu ombro; Clara e Thomas ficavam tão bem juntas.
Paulina estava ao lado de Max que estava junto de Friedrick. Eu sentei ao lado de Janeth – como quase sempre.
O ambiente estava adequado à ocasião; havia muitas luzes coloridas. Muitos estudantes que iriam se apresentar estavam se preparando; alguns iriam fazer performances solo e outros com duplas e bandas.
Olhei em volta na esperança de ver Juan – que vinha em minha direção segurando uma folha de papel. Ele sorriu quando me viu. Corei.
- Oi.
- Oi Juan.
Ele respirou fundo.
- Bom, você e Clara irão se apresentar, estou certo?
Passei um olhar ameaçador para Janeth que se encolheu em seu lugar.
- É, fazer o quê.
Juan riu de uma forma linda que me lembrou Jake. Por que ele sempre tinha que invadir minha cabeça? Passei a mão no meu cabelo e tentei me recompor.
- Bom, vocês duas tem que ir para o palco, vocês serão as 3° a se apresentarem.
Um frio percorreu minha barriga quando ele deu a noticia. Normalmente eu não costumava ter medo de coisas simples como tocar piano, mas eu nunca havia tocado para tanta gente antes. Eu não tinha nada a temer porque eu sabia o que deveria fazer, mas mesmo assim eu estava nervosa.
Sorri comigo mesma; aquela sensação era tão humana. Eu estava me sentindo mais humana que antes.
Notei que Clara estava de pé esperando por mim quando voltei de meu devaneio.
- Boa sorte – Thomas deu um beijo nela.
- Botem pra quebrar – disse Max piscando para nós duas.
Soltei um beijo no ar para meus amigos e me apressei em seguir Clara e Juan. Pelos batimentos cardíacos, Clara estava muito nervosa, e, além disso, ela arfava levemente. Toquei sua mão cuidadosamente, tentando confortá-la.
- Vamos lá. - Ela disse sorrindo.
Subimos pela parte de trás do palco, onde havia alguns alunos aquecendo a voz e afiando seus instrumentos. Olhei em volta e achei o que estava procurando: um piano, e ao seu lado estava Diamond, me fuzilando com o olhar. Não dei muita atenção para ela e tentei me concentrar, como Clara que também aquecia sua voz.
Fechei meus olhos, me concentrando mais enquanto Marthin começava a falar no microfone para a platéia. Clara parecia mais relaxada, o que me tranqüilizou mais.
O primeiro a entrar foi um garoto do Saint Symon Del Lest, que cantou uma música latina muito bonita e que combinava com sua voz. O publico aplaudiu freneticamente quando ele acabou.
Os alunos da Manhattan High School não ficaram para trás; o pop dance deles foi fantástico, e as vozes estavam sincronizadas perfeitamente.
- Como você está se sentindo? – Clara perguntou.
- Só um pouco ansiosa, e você?
- Estou bem, e confiante.
Ela sorriu para mim.
- E agora... – disse Marthin.
- Garotas, é a vez de vocês. Arrasem! - Disse LeAnn rapidamente.
- Pode deixar. – Dei uma piscadela para ela.
- Pela primeira vez, a Forks High School, representada por Clara Hanley e Renesmee Carlie Cullen.
Ouve muitos aplausos, e, no meio daquela barulheira era possível ouvir nitidamente as vozes de meus amigos, Zoey e Angel – ou Charlotte. Clara tocou minha mão e nós fomos em direção ao palco, e os aplausos se tornaram maiores quando chegamos. Eu fui ao piano e me organizei; Clara sentou num banquinho de metal que estava perfeitamente ajustado para sua altura.
- Bom – disse Clara -, gostaria de dedicar essa música a todos os meus amigos da Forks High School.
Ouvi os gritos de Janeth lá da platéia.
Comecei os acordes e ouvi gritos eufóricos. Clara começou a cantar, sua voz hipnotizante deixou o publico estatelado. Umas garotas choravam por causa da melodia. White Houses era tão linda.
Enquanto a música prosseguia minha mala de memórias se abriu. Imagens passaram por minha cabeça; imagens da minha família, dos meus amigos, de Jake... Aff, ele estava constantemente em meus pensamentos e eu ao menos podia expulsá-lo de lá.
Continuei tocando e Clara não desafinou uma nota; sua voz era perfeita. Durante os três minutos e quarenta e cinco segundos de melodia eu tratei de me concentrar. Eu já não estava mais nervosa, estava me sentindo diferente, alienada.
A música acabou e recebemos muitos aplausos. Marthin e LeAnn sorriam orgulhosos, os meus amigos estavam muito orgulhosos, não paravam de aplaudir freneticamente. Clara ria e acenava para o publico enquanto Juan me olhava no canto do palco, com um sorriso aberto e feliz em seu rosto, mas Diamond me fuzilava mais intensamente.
Ignorei a invejosa e acenei para os meus amigos, com um lindo sorriso fingido no rosto.
A abertura daquela mala de memórias me deixou alienada, alheia a qualquer coisa que estivesse acontecendo ao meu redor. Eu não entendia por que Jake sempre invadia meus pensamentos em momentos como esse. Terminei minha atuação e desci de braços dados com Clara. Fomos bem recebidas por meus amigos e outros alunos que nos cobriam com elogios.
Agradeci a todos e me retirei indo ao píer para tentar me recompor. Aquele momento seria só meu; sentei e coloquei minha cabeça entre minhas pernas, tendo por companhia a Lagoa, a lua e as estrelas.
Gostaram?? Então comentem. O comentário de vocês é muito importante.
0 comentários:
Postar um comentário
E ai, gostou do capítulo?
Comente nos dizendo o que achou. Aceitamos sugestões e críticas!